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A – A Geracaojanota.PT está particularmente preocupada com a segurança, por forma a garantir a confidencialidade dos dados fornecidos pelos nossos clientes.

B – No momento em que um cliente é registado no nosso servidor ou efetua uma encomenda, os seus dados pessoais, endereço e os dados referentes às suas compras e modalidades de pagamento são introduzidos nas nossas bases de dados, apenas para efetuar a encomenda.

C – O cliente autoriza expressamente a Geracaojanota.pt a que os dados deste registo, assim como todos aqueles que forem obtidos durante o desenvolvimento das relações contratuais entre ambas as partes. A Geracaojanota.pt não partilhará nem comercializará a sua base de dados de clientes com empresas externas.

D – Lei de Proteção de dados: No cumprimento do disposto na Lei 67/98 de 16 de Outubro, sobre a Proteção de Dados Pessoais, informamos o seguinte:

1 – Na qualidade de proprietário, o responsável deste arquivo é a Geracaojanota.pt que garante a confidencialidade de todos os dados fornecidos pelos seus clientes. A recolha e tratamento de dados realiza-se sob níveis de segurança que impedem a sua perda ou manipulação.

2- De acordo com o estabelecido na legislação vigente, todos os clientes da Geracaojanota.pt têm o direito de acesso, rectificação, cancelamento e oposição dos seus dados. Além disso, o cliente poderá manifestar, em qualquer momento, a sua vontade de NÃO receber nenhum tipo de publicidade. Os clientes podem exercer estes direitos na sua área de gestão de conta, ou por correio electrónico, ou ainda por telefone, para o número +(351) 214 866 096.

3 – A fim de melhor cumprir com os seus serviços, a Geracaojanota.pt está obrigada a facultar determinados dados dos seus clientes – nomes, endereços, telefones, etc. – a outras empresas que colaboram na prestação do serviço – transportadoras, instaladores, entidades financeiras, etc. Em todos os casos em que se verifique esta necessidade, os dados fornecidos serão apenas os estritamente necessários para o cumprimento da atividade concreta a realizar.

Decreto-Lei 143/2001, de 26 de Abril com a redacção dada pelo 82/2008 de 20 de Maio

Caso deseje proceder à troca ou devolução de artigos, deverá utilizar o formulário de devolução que pode encontrar aqui, no prazo máximo de 14 dias a contar da sua data de receção, de seguida iremos-lhe fornecer informações sobre o processo de troca/devolução. Nunca envie os artigos sem contacto prévio pois os mesmos não serão rececionados.

A devolução de artigos deverá respeitar as seguintes condições:

  • Restituição dos artigos em perfeito estado (em condições de venda), com embalagem original e respetivas etiquetas e selos intactos e acompanhados da respetiva fatura.
  • Não são aceites trocas ou devoluções de artigos personalizados.
  • Não são aceites trocas de quaisquer artigos que apresentem sinais de utilização

Se a embalagem está danificada e os artigos apresentam marcas evidentes de uso, não poderemos aceitar a troca nem a devolução do valor.

Na eventualidade da embalagem de envio se encontrar danificada deve conferir o seu conteúdo no momento da entrega e apresentar a reclamação ao transportador, contactando nas 24h seguintes, o Apoio ao Cliente Geracaojanota.pt, clicando aqui.

O mesmo se aplica caso receba uma embalagem em boas condições, mas que os artigos estejam danificados.

Entrando em contacto com o Apoio ao Cliente aqui vão lhe ser dadas as indicações de devolução, deverá enviar-nos o artigo devidamente acondicionado, com embalagem, factura respectiva e conteúdo original.

Se optar pela devolução do valor informamos que:

O Reembolso das encomendas é feito de forma automática por forma a garantir celeridade no processo e assim maior comodidade ao Cliente.

Este é realizado de acordo com o meio de pagamento escolhido para a encomenda inicial:

Cartão de Crédito:

  • Montante a reembolsar creditado automaticamente no Cartão de Crédito.

Multibanco:

  • Montante creditado automaticamente na sua conta bancária;

Paypal:

  • Montante creditado automaticamente na sua conta Paypal;

Nota: Quer em caso de danos no transportes quer em caso de extravio da encomenda, ou impossibilidade de entrega ao destinatário, poderemos demorar até 14 dias úteis a confirmar a ocorrência. Durante este período não pode ser efetuado qualquer reembolso .

Se não ficar satisfeito, pode efetuar a devolução das suas compras através da nossa loja online no prazo de 14 dias (a contar da sua data de receção).

Os valores correspondentes aos portes da mercadoria, só serão devolvidos em caso de não conformidade e validados após analise da nossa equipa. O valores relativos aos portes da mercadoria não serão devolvidos em caso de devolução por insatisfação ou erro na escolha dos artigos por parte do cliente.

Caso opte pela devolução deverá contactar-nos aqui, para lhe podermos fornecer informações sobre o processo de troca/devolução. Em caso algum envie os artigos sem contacto prévio pois os mesmos não serão rececionados.

Na eventualidade dos seus artigos apresentarem problemas técnicos, ou inconformidade face ao anunciado, por favor entre em contacto com o Apoio ao Cliente aqui, que agendará a recolha no local que nos indicar.

Se a data da fatura é inferior a 14 dias, e caso tenha um produto com defeito, deve comunicar o mesmo ao Apoio ao Cliente aqui, informando nº da sua encomenda e a descrição do problema.

Após a receção do artigo nas nossas instalações e respetiva verificação, e em caso de comprovarmos qualquer deficiência, o artigo será substituído. Neste caso, faremos um novo envio para a sua morada sem qualquer custo adicional.

Os preços e promoções aplicados aos produtos do seu pedido serão os indicados na página web no momento de realizar a sua compra, independentemente das ofertas ou promoções existentes no dia da entrega do pedido.

Todas as promoções em vigor na nossa loja online (assinaladas com um preço “antes” e um preço “agora”) são limitadas ao stock existente. Todos os pedidos efetuados pelos clientes estão sujeitos a confirmação física de existências devido à impossibilidade de garantir a integral atualização em tempo real da plataforma online.

A União Europeia criou um site para apoiar os consumidores a apresentarem as suas reclamações sobre qualquer litígio em que estejam envolvidos. Neste âmbito, a geracaojanota.pt disponibiliza toda a informação para que possa exercer o seu direito de reclamação junto de uma entidade oficial, terceira e imparcial ao processo , («entidade de resolução de litígios») que o ajudará a resolver o litígio em questão.

Assim , se ficou insatisfeito com a aquisição de um bem ou serviço no nosso site, ou com a solução por nós apresentada para resolver a situação, pode aceder a este site oficial https://webgate.ec.europa.eu/odr/main/?event=main.home.show e expôr a sua contestação.

A resolução alternativa de litígios é a possibilidade que todos os consumidores têm ao seu dispor de recorrer e entidades oficiais que os ajudem na resolução, ou orientação de algum conflito, antes de abrirem processos litigiosos nos Tribunais.
Regra geral, o procedimento é o seguinte: o cliente pede a um terceiro imparcial que intervenha como intermediário entre si e o comerciante que é o alvo da sua reclamação. O intermediário pode sugerir uma solução para a sua reclamação, impor uma solução a ambas as partes ou reunir as partes para encontrar uma solução.
Talvez conheça o conceito de resolução alternativa de litígios por outro nome: ‘mediação’, ‘conciliação’, ‘arbitragem’ ou ‘comissão competente no âmbito dos litígios de consumo’.
A resolução alternativa de litígios é, por norma, menos dispendiosa, menos formal e mais rápida do que a via judicial.

Em alternativa a Geracaojanota.pt disponibiliza os sites de algumas dessas entidades que poderão ajudá-lo a apresentar os seus argumentos:

CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
http://www.arbitragemdeconsumo.org/

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa
http://www.centroarbitragemlisboa.pt/

CIAB – Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo)
http://www.ciab.pt/pt/

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